quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cursos capacitam profissionais sobre dengue.

A Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde realizou 
ontem 19 de abril em Quixadá-Ce.

Curso de Capacitação Sobre o Manejo de Casos de Dengue.


O evento capacitou aproximadamente 120 médicos e enfermeiros que atuam na Estratégia Saúde da Família e Emergências dos Hospitais das 10 cidades que fazem parte da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde de Quixadá-Ce.(8ª CRES).



seminario_escola_saude

Diante de uma nova epidemia de dengue no Ceará, a Escola de Saúde Pública do Ceará, em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, está promovendo o curso “Capacitação sobre o Manejo de Casos de Dengue”.

O curso tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre os conceitos envolvidos na compreensão do comportamento epidemiológico, das atividades de controle e do tratamento desta doença. Desta forma, o desafio continua centrado na busca de soluções que venham atender as demandas de profissionais de saúde a fim de que se tornem aptos a prestarem assistência de qualidade, em qualquer nível de atenção aos pacientes com dengue, em todas as suas formas de apresentação.

A iniciativa é uma proposta de capacitação de profissionais de referência no sistema de saúde local, tendo como um dos seus eixos a reflexão acerca das práticas pedagógicas e as metodologias de ensino tradicionalmente adotadas nos processos educativos em saúde para discutir a implementação de uma teoria crítico-reflexiva, enquanto elemento integrador dos processos educativos.

O compromisso desta capacitação é de tornar a sua clientela referência e multiplicadora dos conhecimentos gerais e específicos adquiridos, adotando o mesmo método de ensino-aprendizagem. Para isso, os alunos serão avaliados e quando aptos, receberão os instrumentos pedagógicos necessários para o desenvolvimento do curso em sua área de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS