segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Seis pontos de solidão

Sem ter jogado no fim de semana, o Fortaleza faz as contas para se classificar à próxima fase da Série C.


Desafio do Fortaleza nas próximas rodadas é tirar a diferença em relação aos líderes da chave (IGOR DE MELO)A terceira rodada dessa primeira fase da Série C foi rigorosamente como o Fortaleza não queria. Sem jogar, o Tricolor torcia por dois empates, mas ainda ficaria contente se pelo menos um dos dois jogos tivesse terminado em igualdade. É que, no melhor dos cenários, a distância do ainda zerado Fortaleza para a zona de classificação para a próxima fase da competição seria de quatro pontos. Mas as vitórias do CRB sobre o Guarany de Sobral e do América/RN sobre o Campinense fizeram o Tricolor do Pici ficar a seis pontos da sua primeira meta. Esse contexto só gera ainda mais expectativa em torno do jogo de domingo, contra o Guarany, no PV. Mesmo que vença o time de Sobral, o Fortaleza, na melhor das hipóteses, ainda estará a pelo menos uma vitória de distância do segundo lugar. Como na mesma tarde jogarão América/RN e CRB, o Tricolor vai ter que torcer para que haja um vencedor nesse jogo. Caso termine em empate, a distância cresce e a preocupação do Fortaleza também.
 
O time de Arthur
A parte essencial da matemática do Fortaleza é contar com a própria soma de três pontos. Por isso o técnico Arthur Bernardes aproveitou a folga da Série C para colocar o time para treinar. 

O técnico tem experimentado utilizar Rogério para formar a dupla de volantes com Magal. Para o setor de criação, Isael faz companhia a Esley.

E, no ataque, enquanto Carlinhos Bala ainda trabalha para aprontar o condicionamento físico, Arthur tem optado por Vavá e Wellington Amorim.

Antes de enfrentar o Guarany pela Série C, o Fortaleza tem a estreia na Copa Unimed nesta terça-feira, às 20h15, contra o Maranguape. A Copa Unimed dá ao campeão uma vaga na próxima Copa do Brasil. (Ana Flávia Gomes).

FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS