quinta-feira, 21 de junho de 2012

Gafe: Jason se diz feliz por lutar no mesmo dia do 1º campeão do TUF


Finalista do peso-pena do reality show confunde Rich Franklin, adversário de Wanderlei Silva no sábado, com Forrest Griffin

Os quatro finalistas do TUF Brasil passaram nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, pela primeira experiência de participar de uma coletiva de um evento do UFC. Godofredo Pepey,Cezar Mutante, Serginho Moraes e Rony Jason até que mostraram estar à vontade diante dos jornalistas, mas o último acabou cometendo uma gafe durante a série de perguntas.
Rony Jason coletiva de imprensa do UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Rony Jason (foto) confunde Franklin com Griffin (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)
Ao responder sobre o reality show e a final disputada no sábado, Rony Jason citou a experiência de poder lutar em um grande evento como o UFC e de estar ao lado de grandes lutadores. Mas o cearense citou o adversário de Wanderlei Silva, Rich Franklin, como sendo o campeão da primeira edição do TUF nos Estados Unidos. O vencedor, na verdade, foi Forrest Griffin.
- Treino na equipe melhor do mundo, que é a Team Nogueira. Lutei com atletas de várias especialidades diferentes dentro da casa e pude mostrar o meu potencial. Para mim, é uma grande honra lutar no mesmo evento do Rich Franklin, vencedor do primeiro TUF - disse Jason.
Pepey e Jason na coletiva de imprensa do UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Pepey e Jason na coletiva de imprensa do UFC
(Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)
A coletiva seguiu normalmente, como se nada tivesse acontecido. Godofredo Pepey, adversário de Rony Jason na final do peso-pena, comentou sobre o conhecimento que os atletas adquiriram um do outro dentro da casa do programa.
- Com a convivência dentro da casa, dá para ver o estilo, como a pessoa luta. Mas existem táticas, e acredito que as pessoas podem mudar e evoluir. Nunca existe favorito quando vão lutar duas pessoas que têm dois braços e duas pernas - declarou.
Serginho Moraes, substituto do lesionado Daniel Sarafian na decisão do peso-médio, mostrou confiança mesmo atuando na terra de seu adversário, Cezar Mutante. O paulista acredita que vai ter muita torcida a favor.
- Estou realizando três sonhos: lutar no UFC, fazer final do tuf e tudo isso no Brasil. E não acho que o Cezar está tão casa, o Brasil está comigo.
Cezar Mutante e Serginho Morais na coletiva de imprensa do UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Cezar Mutante e Serginho Morais se encaram após a coletiva (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)
Mutante, por sua vez, garantiu que não foi pego de surpresa com a troca de adversário. Ele disse que a convivência fez com que ele conhecesse bem todos os atletas do TUF.
- Dentro da casa, imaginei uma luta contra todos os médios. Eu me preparava para lutar com o Sarafian, mas não fiquei tão surpreso porque já imaginei uma luta com o Sérgio antes. Tem que mudar uma coisa aqui, uma ali, mas não afetou muita a minha preparação.
O UFC 147 será realizado no Mineirinho. A luta principal será entre o peso-médio Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, ex-campeão da categoria. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Serginho Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas.
O UFC 147 terá transmissão da TV Globo e do canal Combate. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real do evento na íntegra.
CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva x Rich Franklin
Cezar Mutante x Serginho Moraes
Godofredo Pepey x Rony Jason
Fabricio Werdum x Mike Russow
Yuri Marajó x Hacran Dias
CARD PRELIMINAR
Gasparzinho Medeiros x Rodrigo Damm
Delson Pé de Chumbo x Francisco Massaranduba
John Macapá x Hugo Wolverine
Thiago Bodão x Leonardo Macarrão
Marcos Vina x Wagner Galeto
Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira