quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Agressão a Repórter de Quixadá vira notícia nacional


Wal Agredido
O repórter do Sistema Monólitos de Comunicação foi covardemente agredido a socos na noite do último domingo, dia 16.

Durante uma reportagem sobre política no município de Quixadá, sertão central cearense, o repórter Wal Alencar foi covardemente agredido por um dos coordenadores da coligação Todos Por Quixadá, que tem como candidato a prefeito Ilário Marques do partido dos trabalhadores.
Logo após a agressão a vítima foi encaminhada para o IML de Quixeramobim, onde ficou comprovado que o repórter sofreu uma lesão corporal grave. O agressor foi identificado como sendo Jacson Cabral, um dos coordenadores e motorista de Ilário Marques.
O agressor foi preso, e no dia seguinte foi solto sob pagamento de fiança.
A agressão foi toda filmada, logo o vídeo  foi parar nas redes sociais, alvo de matéria na Folha de São Paulo, no portal UOL, no site da revista de maior circulação no país, A Veja, e outro veículos de comunicação.
A matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo esteve durante toda terça-feira, dia 18, entre as matérias mais lidas do portal.
Além disso a vítima concedeu entrevista a vários veículos de comunicação, chegando, inclusive, a participar ao vivo do programa “ Na Mira” da TV Aratu com sede em Salvador, a emissora é afiliada ao SBT.
O vídeo com a filmagem da agressão ao repórter Wal Alencar, postado no canal do Sistema Monólitos no YouTube, em pouco mais de 24 horas já foi visto, até o momento, por quase 120.000 pessoas.
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão, ACERT, emitiu uma Nota de Repúdio na qual afirma que “A covarde agressão ao repórter da TV Monólitos atinge todos os profissionais de imprensa do Brasil e do mundo; e, como tal, recebe o repúdio das empresas de Rádio e Televisão cearenses. Merece igual repúdio por parte dos ouvintes e telespectadores, titulares do direito à informação, em respeito aos quais defendemos com o máximo vigor a liberdade de imprensa.”.
Abaixo os links com as matérias sobre a agressão sofrida covardemente pelo repórter Wal Alencar: