terça-feira, 22 de janeiro de 2013

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR: Talento cearense a ser lapidado



Jogador de 19 anos é um dos artilheiros da Copinha, mas ainda não despertou interesse dos grandes clubes locais.

Diego começou no Crateús e virou destaque atuando nos juniores do Mogi Mirim FOTO: KID JÚNIOR

Do distrito de Santo Antônio, em Crateús, a 350km de Fortaleza, saiu o garoto Diego Alves Vieira. Ele escolheu ser jogador de futebol, mas, talvez, não imaginasse que, aos 19 anos, iria brilhar em uma das principais competições juniores do País: a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Diego, ou Ceará _ como ficou conhecido entre seus companheiros de Copinha _, veste a camisa do Mogi Mirim há 11 meses. Representando as cores do Sapão (apelido do clube paulista), marcou oito gols na competição e é, até aqui, o artilheiro, ao lado de Caio, do Audax/SP.

"Contei pros meus pais. Eles ficaram muito felizes. Eles acompanham tudo e eu também divido tudo com eles", diz Diego, que informa conversar com os pais _ que moram em Crateús _ diariamente por telefone.

O Mogi Mirim fez boa campanha na Copinha. Foi até as oitavas-de-final, mas acabou eliminado pelo semifinalista Goiás. Na primeira fase da competição, porém, o Sapão aplicou duas goleadas, que ajudaram o garoto Diego a atingir o status de artilheiro da competição: 6 a 1 sobre o Monte Azul, e 7 a 0 sobre o ABC/RN. Contra o primeiro, foram dois gols; já contra os potiguares, ele fez mais quatro.

Ascensão

Com a artilharia da Copinha, Diego chamou atenção da comissão técnica da equipe principal do Mogi Mirim. Ontem, ele realizou o primeiro treinamento entre o elenco profissional do time, na expectativa de atuar em alguma partida da elite do Campeonato Paulista.

"Estou treinando e me dedicando. Subi agora, mas não tenho garantias ainda de que vou jogar. Estou passando por uma fase de testes", declara.

Contra o Atlético/PR, na 1ª fase de mata-mata da Copinha, Diego marcou um dos gols que classificou a equipe às oitavas FOTO: AGÊNCIA ESTADO

O Mogi estreou no Paulistão no último domingo, 20, com empate em 0 a 0 com a Ponte Preta/SP, na cidade de Americana.

Diego começou a carreira no Crateús. Na Segundona Cearense, em 2011, foi um dos vice-artilheiros, com nove gols. Ano passado, pela Primeirona, marcou só uma vez. Ao fim do Estadual, foi indicado por seu ex-técnico Maurílio para o Mogi Mirim.

Com o Sapão, o jovem atacante tem contrato de empréstimo até dezembro. Seu passe ainda está ligado ao Crateús. Mas o sonho de Diego é poder crescer na carreira e ajudar seus pais a terem uma vida melhor. Segundo ele, ainda não há proposta de um grande clube _ nem mesmo do estado do Ceará _, mas crê que ganhará mais visibilidade atuando no Paulistão. "É meu objetivo jogar por um clube grande. Meu empresário ainda não me passou nenhuma proposta, nem mesmo dos grandes cearenses. Estou aguardando", cobra.

DIEGO MORAISESPECIAL PARA O JOGADA

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1225933